Festas de debutantes modernas

05 jun Festas de debutantes modernas

Realizar uma festa de debutante tradicional para a filha é o sonho de muitos pais. No entanto, a filha pode sonhar com algo um pouco menos clássico. E, da junção desses dois estilos, nascem lindas festas de debutantes modernas.

Casa de Festas 15 anos - Festas para Debutantes - Club Lounge

Fonte: Club Lounge.

As festas de debutantes modernas podem seguem uma tendência bastante atual, que é a de misturar os estilos. Nem sempre a debutante deseja um cerimonial tradicional e demorado ou dançar uma enorme valsa. Por isso, vai atrás de ideias para que sua festa fique mais contemporânea.

A grande tendência atual é realizar festas de 15 anos temáticas. Para escolher o tema, é só deixar a imaginação rolar: filmes, desenhos, músicas, países… Debutantes e cerimonialistas têm conseguido executar lindas festas com praticamente qualquer tema, tirando as ideias do papel através de decorações e ambientações altamente elaboradas. Os convidados são levados a entrar no clima através de algum traje específico para festa ou alguns itens distribuídos no evento.

Festas de debutantes modernas também têm ganhado atrações diferentes e inusitadas. Se antes o momento mais esperado da noite era o próprio cerimonial, praticamente descartado pelas debutantes mais modernas, agora o que se espera é sempre uma grande surpresa. Com festas cada vez mais elaboradas, as atrações estão tonando-se mais complexas.

Casa de Festas 15 anos - Club Lounge

Fonte: Club Lounge.

Além da pista de dança, uma atração já esperada por todos, as aniversariantes sempre têm pedidos muito especiais. Apresentações de DJ, cantores, bandas, funkeiros famosos e até escolas de samba já marcaram presença em bailes de debutantes modernos. Tudo para tornar a festa mais animada e inesquecível possível.

Algumas casas de festas chegam a oferecer um tipo de evento inspirado na Holi, festa das cores indiana que comemora a chegada da primavera. Outras promovem baladas neon, também bastante coloridas, inspiradas nas raves. Tudo para agradar as debutantes modernas e suas famílias.

 

Dicas para festas de debutantes modernas

  • Independente do tipo de festa de debutante, seja ela tradicional ou moderna, as cerimonialistas recomendam começar a planejar o evento com um ano e meio de antecedência. Isso ajuda muito a fazer com que, no dia do evento, tudo aconteça como o planejado.

Casa de Festas 15 anos, Debutantes - Club Lounge
Fonte: Club Lounge.

  • É comum que a aniversariante moderna precise convencer seus pais tradicionais de alguns itens que ela deseja no evento para deixá-lo com sua personalidade. O importante é que eles consigam chegar a um consenso sem que ocorram brigas ou discussões e que todos concordem com as decisões.
  • É preciso ter em mente que, quanto mais exclusiva e personalizada for a festa, mais cara ela tende a sair. Por isso, estipular um orçamento pode ser fundamental para manter as finanças sob controle, pois é mais comum do que se imagina pais e filha se empolgarem demais com os preparativos e estourarem o orçamento logo no início do planejamento.
  • Festas de debutantes modernas misturam um pouco do tradicional e do contemporâneo. E, para decidir o que será incorporado ao evento, pais e filha devem conversar muito e chegar, juntos, a uma conclusão. Haverá cerimonial? Troca de roupas? A debutante vai dançar uma valsa ou uma música moderna? Tudo deve ser combinado com a organização da festa para sair como o desejado.

Casa de Festas 15 anos - Festas para Debutantes - Club Lounge

Fonte: Club Lounge.

  • Em festas de debutantes modernas não são só as atrações que contam muito: a decoração é um grande diferencial. Por isso, ela deve ser pensada com carinho e decidida com alguma antecedência, para que possa ser alugada, comprada ou confeccionada. Festas temáticas, por exemplo, exigem várias peças exclusivas e feitas por encomenda, que demandam tempo para serem feitas.
  • Para a maioria das meninas, o importante é que a festa seja inesquecível e saia como ela sempre sonhou. Por isso, é muito importante o diálogo com os pais e com os organizadores da festa para que o evento fique espetacular e exatamente como a debutante quer.